Os nossos cientistas políticos, ontem, tornaram a língua de Camões mais rica!
Foi introduzida a frase "DISCRIMINAÇÃO POSITIVA"!
A palavra descriminação indica sempre algo extremamente negativo. Por outro lado a palavra positivo não pode nunca implicar discriminação. Ou seja, linguísticamente, a frase "dricriminação positiva", é uma impossibilidade linguística.
Nestes moldes, para percebermos o significado da frase temos que recorrer à história para vermos como é que os elegidos utilizaram esta impossibilidade linguística.
Assim, temos por exemplo:
Quando Hitler mandou queimar os judeus, não há dúvida que segundo ele, se estaria a proceder a uma discriminação positiva.
Quando os espanhóis liquidaram praticamente toda a civilização inca, não há dúvida que acreditavam piamente estar a proceder a uma discriminação positiva.
Quando a igreja, em nome de Deus, pôs em pratica a inquisição, estavam sem a menor dúvida, a proceder a uma discriminação positiva, sendo mais que neste caso era uma vontade divina.
Quando a pide metia nos calaboiços os comunistas, socialistas, etc., estavam certamente, na sua opinião, a efectuar uma discriminação positiva.
Com estes exemplos, (existem muitos mais na história do único animal inteligente deste planeta), já podemos perceber o que é que significa aquela frase.
No comments:
Post a Comment